quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Os "inta"

Este mês é meu aniversário.
Não, ainda não cheguei nos “inta”.

Mas como minha amiga e companheira de trabalho Alessandra está “divagando” no blog dela, o Idéias de Mulher, sobre a fase inevitável da mulher aos 30 anos e suas neuras, resolvi homenageá-la e com bom humor, postar este texto do Arnaldo Sempre Ótimo Jabor.

Sou fã desse cara.
Um filme ótimo estilo pipoca com guaraná e amigas é o “Derepente 30”.
Show!

E quem melhor pra representar a elite do que Bridget Jones? rs

Uma mulher de trinta!

"À medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão nos 30. Estas são algumas razões do porquê:


- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.


- Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.


- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.


- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia. Vivendo e aprendendo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem.

- Uma mulher de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.


- Sim, nós admiramos as mulheres de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.


Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo."

(Arnaldo Jabor)


2 comentários:

Alessandra Fraga disse...

Companheira Vanessa, agradeço por sua solidariedade e devo dizer, que o ilustrissimo Arnaldo Jabor, está coberto de razão.....
Aos 30, somos 3x mais poderosas. rarrarararar
beiju

Roseli Gomes disse...

Vanessa!!

Bom dia!!

Uma amiga minha, muito querida por sinal, que aos 30 paramos de perder muito tempo com firulas que perdíamos antes... unhas lascadas, meias desfiadas... dente torto - risos - ficamos lindas de qualquer maneira... a melhor parte é que é verdade... se desencucamos, o cabelo fica até mais brilhante, amamos sem medo de sofrer e se sofrermos tiramos um belo aprendizado - agora a minha espera é no ano que vem chegar aos "Enta" - vamos ver o que virá!!!!

Beijos para a sua amiga!!!