segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Está chegando meu aniversário. Eu, particularmente, fico muito sensível quando chega esta data, e mais ... como é meu primeiro aniversário casada, espero que meu marido me faça uma surpresa como costumava fazer no namoro. Por este motivo, vou escrever hj sobre um “detalhe” muito importante que 90% dos casados se esquecem depois do esperado “Sim” no altar: o romantismo.

Você acorda todos os dias ao lado daquela mesma pessoa, fazem as mesmas coisas, chega uma hora que não há muita novidade e nem muito que fazerem. E aí? Aí que uma fantasminha muito da sem vergonha começa a invadir a vida do casal: a rotina.

Tanto a esposa como o marido não podem se esquecer da paixão, do motivo pelo qual se casaram. Seja ele qual for, todos os dias temos que nos policiar e tentar um exercício muito simples, mas tornado um costume, torna-se prazeroso. Vamos fazer assim: ao acordar, olhe para a pessoa que está ao seu lado. Se lembre do primeiro beijo, da emoção que sentiu, das palavras de carinho, da paixão, do romance, da poesia que você enxergava em cada gesto.

Isso ainda existe. E sempre vai existir desde que vocês queiram. É só não deixar que o dia-a-dia atrapalhe.

Maridos sejam românticos. Presenteiem, mesmo que seja uma goiaba roubada da árvore da vizinha (kkkk), bilhetinhos deixados em lugares estratégicos (mulher adooora essas coisas), ou seja, falta de dinheiro, falta de tempo ou qual desculpa vocês queiram arrumar, não é desculpa!

Esposas, diante de tudo que fazemos no dia-a-dia, porque não um paparico ? Um elogio, mesmo que rápido e curto enquanto você faz o jantar, ou em qualquer outro momento.

Celebrem o amor, celebrem a vida, celebrem a família. Tudo isso é de vocês por conquista.

E nesse ritmo todo romântico que me envolveu hoje, coloco aqui uma música que meu marido adora, que está tocando muito por aí.

Só pra ser romântica e dizer que eu o amo muito.

Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou,
Mergulharei de vez
Uma vez ou três.
Duzentos por hora, ou algo mais,
Na velocidade de encontrar você
Te merecer
Voar, sem ter onde chegar.
E de lá do céu
Formaremos dois em um só,
Fugirei da chuva,
Beijarei o sol.

Amanheceu
É hora de voar

Sigo meu instinto animal,
Cruzo mil fronteiras
Garimpando amor,
Semeador.
De tanto voar achei você,
Multicolorido exatamente igual
Ao meu astral.
Melhor é voar a dois
E de lá do céu
Formaremos dois em um só,
Fugirei da chuva,
Beijarei o sol,

Amanheceu
É hora de voar.

1 comentários:

Karen disse...

Vamos torcer né amiga.
Mas se nao acontecer nao fique chateada. Pq nem tudo é como esperamos. E outra. Se não ficar esperando a surpresa será maior.
Não posso reclamar do meu amrido nesse sentido, as vezes espero algo dele e me frusto mas ele tb já me fez muita surpresa gostosa.
Bjo