sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quero voltar á ser criança

Cansei de ser ADULTO...
Quero volta a ser CRIANÇA!!!EU ME DEMITO!

Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos, no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.
Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Estou cansada de dias cheios de computadores que falham, montanhas de papelada, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças, e a necessidade de atribuir um valor monetário a tudo que existe.
Não quero mais ter de inventar jeitos para fazero dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento. Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida.
Quero ajoelhar aos pés da cama todas as noites e chamar ao Deus Todo-Poderoso de Papai do Céu. Quero ter a certeza de que Ele está mesmo no céu,e de que, por isso, tudo está direitinho neste mundo.
Quero ir à pizzaria da esquina, e achar bem melhor do que um restaurante cinco estrelas.
Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas n'água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero ficar feliz quando amadurece o primeiro caju, a primeira goiaba ou a primeira manga, quando a jabuticabeira fica pretinha de fruta.
Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.
Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida.
Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam de papéis de carta...
Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, as cantigas de roda, a Batatinha quando nasce e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia...
Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer.
Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dosagrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz,dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
E o que é mais: quero estar convencida de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro!
Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do supermercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de crédito, o contracheque, os crachás de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração do imposto de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem.

A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulta.

Nota: Texto por Maria Clara Isoldi Whyte.
Adaptação feita por mim.


Pois é, como se fosse fácil e simples assim.
Vindo pro trabalho, atrasadíssima, devorando um pacote de bolachas e tomando achocolatado de caixinha (por não te tido tempo de tomar café da manhã), fiquei me "olhando" de fora enquanto eu dirigia á caminho da agência, com toda pressa.
Fiquei me lembrando daquelas cenas de filme ou novela que quando éramos crianças a gente assistia, e pensava: "quero uma vida igual, quero ser adulto logo, quero correr assim também".
E agora ... com a vida que a gente tem, com todas as responsabilidades, com a profissão que a gente escolhe (pior é qdo a gente escolhe uma profissão que faz a gente correr mais ainda na vida, como a minha), quando existem pessoas dependendo da adulta que você é, vc olha pras crianças na rua, olha pra foto da filha na mesa e pensa: "quero uma vida igual, quero ser criança de novo, quero correr na rua assim também..."

6 comentários:

Alessandra Fraga disse...

O texto é simplesmente lindo! É uma pena mesmo termos deixado isso tudo pra traz... O que me consola é saber que outras crianças, como nossos filhos, precisam ter infância e espaço pra isso. Talvez seja por isso que crescemos e hoje ocupamos outro cenário, o de cuidar pra que isso tudo seja mágico para eles também, como um dia nos foi.

Letícia Vargas disse...

Quero aproveitar e apresentar meu pedido de demissão também hehehehe

Amei o texto .. lindo lindo lindo!!!

Beijãoooo

Roseli Gomes disse...

Bom dia FLYMiga Van!!
Também to de volta ao BLOG, mas meio perdidinha nas novas ferramentas... se não cuidar fica "lotado" de coisas... risos

Realmente precisamos resgatar algumas vezes a criança que somos - ai que saudade de sentar na poltrona e ler um livro, sem me preocupar com que há para ser feito depois...

Beijos

FLYBaby Rô

Karen disse...

Eu tb peço demisão. Daí vamos as duas ficar brincando juntas. rsss

Como fazemos parte do FLY, vou logo te linkar. Posso né??

Beijo

Anônimo disse...

Quem dera que pudessémos voltar a ser criança mesmo, nem que fosse só por um dia, bjks!!

Anônimo disse...

oie Van

sou do flybabies... Pode pedir demissão é? Se puder me demito tb =D

bjins

Deny