quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O amor pelos animais

Pra ser sincera, pouco entendi o sentimento que as pessoas sentem pelos seus animais de estimação.
Sempre tive gatos, mas não me apegava tanto a ponto de tratar como se fosse parte da família.
Amo animais ! De todos os tipos, mas pra ter em casa, alguns raros...
Cachorro então, só de longe, tinha medo e até certo nojo. Achava os bicinhos muito sujos, fedidos. Sempre garanti pra quem quisesse ouvir, nunca teria um cão de estimação.


Depois que me casei, a história mudou de figura. Meu marido, sempre apaixonado por cães, me disse assim que decidimos nos casar: "vamos ter um cachorro".

Mas ele queria um cachorro grande, coisa que seria impossível pela pequena estrutura da nossa casa. Pegamos um, vira-lata, uma graça de cão. Fiz isso por amor ao meu marido. Mas o cachorro infernizou minha vida e acabei doando o coitadinho.

E aí, adivinha quem sentiu falta de um cão???? Euzinha. Decidi que queria um de raça. Sei que pode ser frescura e tudo o mais, aliás, tem aquela frase: "quem ama não escolhe raça, adote um vira-lata". Mas bem que eu tentei, a experiência foi traumática, agora não queria mais. Por amor a mim.

Se tivesse um, faria valer a pena. Comecei a procurar todos os dias uma venda no Jornal da cidade. Fiquei um bom tempo esperando uma oportunidade legal pra ter meu "filhote".

Escolhi a raça pela internet, cuidadosamente, porque ficamos o dia todo fora e o cãozinho tinha que ficar sozinho numa boa. Seria um Shih-Tzu. E foi.

Um dia vi um anúncio no jornal que oferecia um filhote de 45 dias por um preço acessível. Fui no mesmo dia com minha filha e meu marido e simplesmente ME APAIXONEI pela bola de pêlos !!!!

Incrível como a gente se apega a essas criaturas! Ele é meu xodó, meu filhote, vivo dizendo "vem com a mamãe" como se ele fosse um bebê humano. Meu marido, nem se fala, é o "papai" babão ...

Agora ele já está com 2 meses. E quando ele chegou em casa, passamos dias pensando num nome legal pra dar á ele. Me lembro que alguém disse um nome de gente, e eu falei: "ah, não gosto de nome de gente em cachorro"

Paguei com a língua. Eu mesma, passei a chamar meu filhote de "Francisco".
Com todo carinho.

5 comentários:

Alessandra Fraga disse...

Acredito que os animais vieram para este planeta para tornar nossas vidas mais alegres. E quando vejo uma carinha como a do Francisco, não tenho dúvida.

Que gracinha de chiquinho!!
Amei.

Beiju
Ale

Karen disse...

Mas ele é lindo sim. rsss
Eu não gosto de cachorro, tive um por 3 dias. Vi que não me adaptaria com um em casa, mas sempre sinto falta dele. E penso nos dias felizes dele conosco. Era um shaw-shaw (não sei se é assim que se escreve) e o nome era Shawlin.
Lindo.
Bjo

Anônimo disse...

O francisco é lindooo! Eu amo tanto animais que já fiz a proeza de ter 31 gatos de uma só vez..rsrs! E acredite, todos eles tinham nome! Hoje tenho um baby cat lindooo de viver! Eu sou a mamys e o meu esposo?! O papai..rsrs Bjks!

Anônimo disse...

Aaa eu tenho um shit tzu...ele e parecidissimo com o seeu!! se chama foguinho..e vou te falar..e foto msm..rsrsrs
Ele ja tem 4 meses...
Vale a pena...esse cachorro e mt docil!
Bjs

Ana Medeiros disse...

Oi Van,

Que coisinha linda?! Eu tenho uma salsicha já mas estou louca p outro cachorrinho pra fazer companhia a ela, mesmo morando em apartamento pequeno...

Quando a gente sai ela fica muito sozinha e faz arte revoltada, a veterinaria falou que se ela tivesse uma irma talvez ela ficaria mais quieta, estou louca querendo um...

O Francisco é muito, muito fofo.

Beijocas