quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Respostas aos comentários do post anterior:

"Cara" amiga Ale ( Mariá ), olha, concordo em partes com seu pensamento. Liberdade é ótimo, mas tb é maravilhoso ser casada. Melhor ainda se você é casada e tem liberdade, seu canto, seu espaço. Quem sabe um casamento "moderno" ñ dê certo pra vc ? rs Ás vezes as pessoas confundem as liberdades. Individualidade é você poder dizer "vou dar uma volta no shopping com uma amiga, com minha irmã", e coisa e tal...sem precisar aguentar cara feia. As pessoas confundem liberdade com falta de respeito. É só saber onde se pode chegar.
Quem sabe você não tira a sorte grande? Boa sorte!!! E me convida pro casório.

Carol, obrigada pelo elogio. Vc tá certíssima. Geralmente, na correria e na "maravilha" que é preparar o casamento, a gente se esquece que com ele vem a rotina, problemas, e principalmente, as manias, defeitos e as coisinhas que incomodam e demoooooora pra gente se acostumar. Não é legal a gente se iludir, com certeza. A gente costuma esperar muito do casamento, achar que tudo vai ser perfeito, como nos filmes. Ninguém está livre disso. Mas é aí que está a maravilha do casamento. Passar por tudo isso e ainda olhar pra ele toda manhã e pensar com carinho "é o amor que eu escolhi". Obrigada pela visita. Volte sempre !!!

Kelry, querida !!!! Adoro suas visitas! No começo á assim sim ... mas cuidado pra que esse começo não se torne um vício, um comodismo! Lembre-se sempre que antes de vc ser a esposa do Daniel, vc é a Kelry, com sua personalidade, seus gostos e tudo que te acompanha. Ame-se sempre!

Mi
, falou e disse !!! Adorei sua frase "o sucesso é o equilíbrio: nem tudo se faz só, nem tudo se faz junto!" Coisas que a gente gosta de fazer, ele pode não gostar e vice versa...mas vc não deixa de fazer. É aí que está a essência da palavra "casal". Só se é um casal, quando os dois fazem juntos, mas por serem indivíduos únicos, podem fazer cada um o seu, mas nem por isso, precisam estar longe um do outro. Deu pra entender ??? kkkkkk

E hj, por sugestão da Mariá, falarei sobre a desculpa que já atormantava a cama do nosso bisavô: "dor de cabeça". Isso ainda existe ???
Tempos modernos, minha filha!! Tempos modernos....


Quando a gente imagina que vai dormir todas as noites ao lado de um homem, um pensamento vem como um flash: "opa! amorzinho todo dia..."

Não é bem assim.

Sinto informar, amigas noivinhas, mas o buraco é mais embaixo. No bom sentido, claro.
No início, tudo são flores, beijos cinematográficos e, principalmente, transas de tirar o fôlego. O desejo surge só de olhar - ou de imaginar - e o quarto é o lugar preferido do casal.
Passado um tempo, o lugar ainda continua sendo o lugar preferido do casal. Pra dormir, claro. Principalmente pra mulher.
Não que eu esteja sendo pessimista, desanimando todas e nem que eu esteja sofrendo de abstinência, mas imagina a cena:

- Você acorda cedo, tira o pijama, prepara o café da manhã, dá uma geral na casa, acorda a filha, leva pra escola, volta, acorda o marido, toma café da manhã, coloca comida pro cachorro, se arruma (ou pelo menos tenta), pega o trânsito, chega no trabalho, chefe no pé, mau humor, prazos vencendo, o dedão espremido no salto (tudo pela beleza), TPM, preocupações, mil coisas na cabeça, trabalha até ás 18 hrs, pega o trânsito outra vez, vai pra casa, faz o jantar, arruma a casa (quando dá tempo), coloca comida pro cachorro, lava a louça, ajuda a filha na lição de casa, dá atenção pro marido, (isso quando não tem roupa pra passar ou lavar), quando você olha pro relógio já são 23hrs e você ainda nem tomou banho. Ufa! Diante disso tudo, qual seu primeiro desejo? Cama !!!

Entendeu agora ???


Mesmo quando não existe a maternidade na vida da mulher casada, não existe apenas um papel. A vida hoje é feita contra o relógio, muita responsabilidade e coisas pra fazer em tão pouco tempo. O estresse, o cansaço, as preocupações, muita coisa pode atrapalhar a mulher na hora da festinha.
Feliz era minha avó que só tinha dor de cabeça.
Eu concordo que eles tem motivos pra reclamar. Tá no sangue, não é assim que aprenderam? A mulher faz tudo, cuida de tudo e tem obrigação (pasmem! isso ainda é falado por aí) de cuidar muuuito bem do marido, principalmente na cama.

Mas e quando é ele que não está a fim ???

Você está cheia de amor pra dar. Mas ele está cansado. Você está daquele jeito! Mas ele, com dor de cabeça. Você está subindo pelas paredes. Mas ele chega a roncar. E, quando ele não quer, vocês não transam. Por mais que o mundo enalteça o apetite sexual masculino como se este fosse maior do que o nosso, tem muita mulher por aí no maior jejum.
O pior de tudo é quando vc tá esperando aquela noitada e derepente, puf! TELEVISÃO. Aí não dá né.

Nas minhas navegadas sobre o assunto, encontrei uma explicação:

" Segundo o sexólogo Arnaldo Risman, homens e mulheres têm os mesmos motivos para negar sexo. "Falta de vontade, problemas na relação e estresse", afirma ele, lembrando que as insinuações femininas em momentos que o homem demonstra não estar a fim podem causar irritabilidade e até brigas. "A mulher não deve forçar o homem a fazer sexo. Ela deve respeitá-lo como gostaria de ser respeitada na hora em que está indisposta", sugere o sexólogo, sublinhando que a mulher não deve imitar o que o homem fez a vida inteira com nossas mães e avós, tornando o sexo uma obrigação.
Caso os períodos em que o parceiro se nega a fazer sexo sejam prolongados, o problema pode ser mais complexo. "Nesse caso, pode haver um fator hormonal ou até psiquiátrico. Ele pode estar insatisfeito com a relação ou com a performance da parceira. Porém, o fato de ele não fazer em casa não quer dizer obrigatoriamente que ele tenha outra na rua. É fácil colocar a culpa em uma possível amante. Difícil é encarar os verdadeiros problemas do relacionamento", afirma o sexólogo, para quem uma conversa franca é fundamental. "O que falta é o diálogo verdadeiro: sentar e conversar sobre a possibilidade de, não apenas um, mas os dois mudarem", finaliza. "

A verdade é somente esta: muito diálogo.
Com sinceridade e carinho, todo mundo se entende, não precisa nem inventar uma dor de cabeça.

3 comentários:

Alessandra Fraga disse...

Obrigada amiga por me avisar... Quando decidir, se decidir me casar lembrarei de suas sábias palavras.

Beijo

Roseli Gomes disse...

Bom dia Caríssima Vanessa!!
Lembra aquela do conselho?

Nossas mães avisavam, nossas avós avisavam e só sabemos o que ocorre dentro do casamento??

Estou no segundo casamento, as histórias são diferentes, mas as dificuldades e obstáculos são "irmãos siameses"...

Mesmo calejada, escaldadas e avisadas, queremos experimentar e quem não experimentar, claro sempre vai fantasiar...

Eu estou entrando na fase que quando tento conversar me irrito... TPM eterna... risos

Até!!

Beijos

Casamento de Kelry e Daniel disse...

Nossaaaa otimo texto!!!
So que o texto esqueceu de complementar uma coisinha..quando a mulher ainda faz FACULDADE!!hahaha imagina a situacao em que me encontro??? Me imaginei nesse texto..faltando a facul, eh claro.. mt complicado..tem vez q nao da mesmo..o negocio eh cama rsrs Bjsss